Guru do Amor | Blog
1815
page,page-id-1815,page-template,page-template-blog-large-image,page-template-blog-large-image-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Blog

adeus-amorVivemos cada segundo da nossa vida buscando alguma coisa, acredito ser da natureza humana, pois a plenitude além de variável é apenas uma fase. Digo isso com prazer, já que não consigo imaginar uma realidade completa sem desejos ou anseios por novidades ou conquistas. Da adolescência até a vida adulta tentamos, buscamos ou passamos por pequenas etapas. A busca pela identidade, o grupo ou tribo a pertencer, independência, saída de casa, experiência profissional, aquisições materiais, casamento, filhos e uma séria de outras coisas. Essa introdução bem rápida foi para deixar mais clara a minha linha de raciocínio que é um tanto evolutiva e vai de encontro com nossas necessidades contemporâneas, do “tudo ao mesmo tempo agora”, viver e conseguir o máximo que puder em menos tempo e da forma mais prática.

chapecoenseEu estava dormindo. Era por volta de 6h30, minha mãe veio aqui no meu quarto, chegou do lado da minha cama, me acordou e perguntou: “Leandro, você está sabendo?”. Claro que eu não estava sabendo de nada que não fosse do meu travesseiro, e então ela me disse “o time da Chapecoense morreu, o avião caiu lá na Colômbia”. E a minha resposta foi tão surpresa e perplexa como de qualquer um - “O que? Que isso? Que loucura!”.

vaidadeDe início é legal explicar o que seja o termo “photoshopada”. Vem do nome de um programa de computador que edita imagens, muito usado para adicionar efeitos, colorir, tirar imperfeições, etc; Li essa frase é um texto que ficou famoso e rodou a internet em um momento delicado da história do nosso país. Era uma carta de um gringo direcionada ao Brasil.

esforcoesonhoQuase desligando a TV para dormir, ouvi essa frase, mas não consegui identificar de onde veio, pois estava meio sonolento. Consegui apenas, após alguns bons minutos rolando na cama, incluir a ideia de tema em meu bloco de anotações no celular. Acredito que uma duas horas depois, por continuar a rolar na cama, decidi ligar o computador e escrever sobre o assunto. É o primeiro texto após 5 meses improdutivos (talvez) do último tema abordado. Nesse período, minha vida passou por novas transformações, continuando a montanha russa que não para de entrar, sair e entrar novamente em círculos completos de 90°, que me mostram, a cada nova situação, o quão a vida é cíclica e os aprendizados são necessários com amor ou dor.

sonho-dreamsEstive lendo recentemente um artigo que fala sobre a sociedade contemporânea e a grande força negativa que a ansiedade vem causando nas pessoas. Ao mesmo tempo venho passando uma fase de transição e transformações em minha vida, o que me traz um tempo de baixa criatividade e inspiração. Acredito obviamente que essa entressafra tem ligação direta com meu momento de vida, que está sendo alimentado basicamente por anseios, desejos, expectativas e sonhos. Um prato cheio para a ansiedade e seus não tão belos sintomas, com reflexos emocionais, comportamentais ou corporais.