Guru do Amor | Estou sem amigos, não consigo ter namorados e nem ser feliz! (Dúvidas dos leitores)
247
single,single-post,postid-247,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Estou sem amigos, não consigo ter namorados e nem ser feliz! (Dúvidas dos leitores)

Estou sem amigos, não consigo ter namorados e nem ser feliz! (Dúvidas dos leitores)

“na verdade tenho uma pergunta e preciso muito saber sua opinião! guru eu tenho 19 anos e nunca tive um namorado, tive ficantes, mas a maioria não passou de 1 dia, me sinto tão só e até minhas amizades sumiram. E o pior é que não consigo ser feliz mesmo tendo tudo o que quero. Sinto-me só e estranha. Às vezes me bate um desespero de imaginar que um dia tive amigos e agora estou tão sozinha.

Guru, eu tenho uma pessoa que eu amo muito e ele às vezes vem em casa pelo fato de ser sobrinho do meu padrasto. Ele dava em cima de mim e tal, mas de um tempo pra cá ele sumiu. Quero muito sua ajuda para saber o que fazer. Por favor, preciso de sua ajuda o mais rápido. Estou desesperada, obrigada! Karine.”

Oi, Karine!!

Vou tentar abordar os dois temas que você levantou. Sua dificuldade com a solidão sem amigos e o fato de não conseguir começar ou manter um relacionamento.

Me chamou atenção em seu depoimento o fato de dizer que já teve amigos e que não é feliz mesmo tendo tudo o que quer. Se já teve amigos e não tem mais é porque alguma coisa mudou no decorrer da sua vida. Talvez quem você considerava como amigo na verdade era apenas um colega. Existem vários tipos de amizades, as de balada, de confidências, de trabalho, de fim de semana, de férias. Temos que estar preparados sempre para lidar com todo tipo de pessoa, pois a diferença existe. Procure tentar entender que tipo de amigos você tinha e qual você procura ter. Depois veja em seus comportamentos algo que possa estar impedindo de ter e manter suas amizades.

O fato de ter tudo o que quer é muito relativo, pois o ser humano sempre quer mais, nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos. Lutamos por algo, conquistamos e nos acostumamos. Infelizmente ou felizmente não conseguimos manter o equilíbrio entre o querer e o precisar. Esse desequilíbrio e falta de constância nos acarreta diversos problemas e um deles é justamente não darmos atenção ao que realmente nos importa. Ficamos nos enganando e sofrendo por coisas superficiais que ao conseguirmos não nos acrescenta nada de importante, apenas a sensação de ter conquistado (que é boa, mas não essencial) e no fim já queremos outra coisa.

Quanto ao fato de estar amando muito alguém é muito legal e importante pra você, pois pode te motivar a se conhecer e reconhecer. Perceber seus defeitos, aprender a conviver com eles, reconhecer suas qualidade e fazer com que elas trabalhem a seu favor!

Tente, procure, se arrisque, busca, conheça, ame, cresça, aprenda….SE AME!

O que não vale é deixar de se arriscar, mas sempre com responsabilidade.

Um grande abraço do seu GURU DO AMOR.

2 Comments
  • gilson
    Posted at 17:45h, 22 agosto Responder

    gosto muito de uma pessoa mais ele sabe que gosto dele so que nao cai de cima do muro que devo fazer esquecer ou esperar

  • aninha
    Posted at 20:07h, 28 agosto Responder

    quero mim cepara do meu marido mais nao consigo ainda gosto delo mais estou muiti infeliz sinto que eli nao mim meresi sinto que eli tanbem munca vai mudar mim ajude por favor

Post A Comment