Guru do Amor | Eu não quero ter razão. Eu quero é ser feliz.
558
single,single-post,postid-558,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Eu não quero ter razão. Eu quero é ser feliz.

Eu não quero ter razão. Eu quero é ser feliz.

Razão. Palavra muito bonita e forte, mas será que realmente é importante termos razão em tudo e para tudo? Tem hora que é bom sim, porque traz uma afirmação (e consequentemente um prazer) de que estamos certos ou então de que estamos agindo da forma desejada e esperada.

O grande porem nesse caso é pensar se realmente ficamos felizes e realizados quando temos a razão. A felicidade não tem relação nenhuma com estar certo ou andar na linha. A felicidade e a razão não andam juntas. Elas podem até se encontrar, mas caminhar na mesma direção, tempo e destino não me parece possível.

O estado de felicidade muitas vezes pode se fazer presente em momentos que agimos compulsiva ou espontaneamente. O resultado de uma atitude ou fala pode ser bem mais prazeroso do que se policiar e se castrar para ter razão.

Só não pensem que estou dizendo que nunca temos que ter razão em alguma coisa. Não sou inconseqüente e irresponsável. Só quero, simplesmente, dizer que estar sempre certo não é legal, é chato! Ser o certinho e correto todo momento só agrada aos nossos pais e avós. Não temos que ser para o outro e sim para nós mesmos. A maior causa de doenças psicossomáticas, velhos rabugentos, maridos traídos, filhos mal criados, senhoras histéricas e outras “cozitas mas” é a danada da repressão. É o se travar, se enferrujar e endurecer por causa de padrões culturais e sociais, ou em outras palavras, é o resultado da busca constante pela razão.

Temos que ser felizes! Como? Cada um sabe o seu jeito, não existe um padrão ou coisa do tipo. Temos que respeitar e compreender o outro, mas temos também que entender que só podemos ser felizes por completo quando nos conhecemos e passamos a viver como nós mesmos.

 

Razão? Só às vezes. Eu quero é ser FELIZ!!!

1Comment
  • aline joyce de mendonça
    Posted at 05:27h, 01 setembro Responder

    ser felizess é tudo que uma pessoa quer eu nao esta muito feliz com o meu namoro maiss como eu li este negocio eele me ajudou a perceber que a felicidade é tudo na vida dec uma mulher, ameiiiiiii,ameiiiii parabémmmm vc escreve muitass coisa lindasssss

Post A Comment