Guru do Amor | Home
14869
page,page-id-14869,page-template,page-template-blog-large-image,page-template-blog-large-image-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Incredible Journey.

This is Photoshop’s version of Lorem Ipsum. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio.

adeus-amorVivemos cada segundo da nossa vida buscando alguma coisa, acredito ser da natureza humana, pois a plenitude além de variável é apenas uma fase. Digo isso com prazer, já que não consigo imaginar uma realidade completa sem desejos ou anseios por novidades ou conquistas. Da adolescência até a vida adulta tentamos, buscamos ou passamos por pequenas etapas. A busca pela identidade, o grupo ou tribo a pertencer, independência, saída de casa, experiência profissional, aquisições materiais, casamento, filhos e uma séria de outras coisas. Essa introdução bem rápida foi para deixar mais clara a minha linha de raciocínio que é um tanto evolutiva e vai de encontro com nossas necessidades contemporâneas, do “tudo ao mesmo tempo agora”, viver e conseguir o máximo que puder em menos tempo e da forma mais prática.

chapecoenseEu estava dormindo. Era por volta de 6h30, minha mãe veio aqui no meu quarto, chegou do lado da minha cama, me acordou e perguntou: “Leandro, você está sabendo?”. Claro que eu não estava sabendo de nada que não fosse do meu travesseiro, e então ela me disse “o time da Chapecoense morreu, o avião caiu lá na Colômbia”. E a minha resposta foi tão surpresa e perplexa como de qualquer um - “O que? Que isso? Que loucura!”.

vaidadeDe início é legal explicar o que seja o termo “photoshopada”. Vem do nome de um programa de computador que edita imagens, muito usado para adicionar efeitos, colorir, tirar imperfeições, etc; Li essa frase é um texto que ficou famoso e rodou a internet em um momento delicado da história do nosso país. Era uma carta de um gringo direcionada ao Brasil.

esforcoesonhoQuase desligando a TV para dormir, ouvi essa frase, mas não consegui identificar de onde veio, pois estava meio sonolento. Consegui apenas, após alguns bons minutos rolando na cama, incluir a ideia de tema em meu bloco de anotações no celular. Acredito que uma duas horas depois, por continuar a rolar na cama, decidi ligar o computador e escrever sobre o assunto. É o primeiro texto após 5 meses improdutivos (talvez) do último tema abordado. Nesse período, minha vida passou por novas transformações, continuando a montanha russa que não para de entrar, sair e entrar novamente em círculos completos de 90°, que me mostram, a cada nova situação, o quão a vida é cíclica e os aprendizados são necessários com amor ou dor.

sonho-dreamsEstive lendo recentemente um artigo que fala sobre a sociedade contemporânea e a grande força negativa que a ansiedade vem causando nas pessoas. Ao mesmo tempo venho passando uma fase de transição e transformações em minha vida, o que me traz um tempo de baixa criatividade e inspiração. Acredito obviamente que essa entressafra tem ligação direta com meu momento de vida, que está sendo alimentado basicamente por anseios, desejos, expectativas e sonhos. Um prato cheio para a ansiedade e seus não tão belos sintomas, com reflexos emocionais, comportamentais ou corporais.

futebol-e-tecnologiaQuinta-feira passada aconteceu o Fla-Flu e o lance que ainda está em discussão é o gol marcado pelo zagueiro Henrique, do Fluminense, que empatava o jogo aos 38 minutos do segundo tempo. O bandeira marcou impedimento de outro jogador e quando perguntado pelo árbitro sobre a posição do Henrique, ele validou o gol de empate. Só que depois disso, jogadores, comissão técnica e o inspetor de arbitragem da CBF vieram a campo, uns pressionando, outros informando e passaram que pela TV, Henrique estava impedido também. Depois de 13 minutos de muita confusão, o gol foi anulado e o jogo continuou dali. 

happy_kids_dia-das-criancasHoje, estive em um evento da atual empresa em que trabalho e tive a oportunidade absurda de ver e sentir a simplicidade, inocência e intensidade do amor de uma criança. O evento foi uma comemoração ao dia das crianças e a fábrica foi aberta para os colaboradores e seus familiares que, por 3 horas e 30 minutos, puderam se conhecer, brincar, participar de sorteios, comer à vontade, ganhar brindes e, principalmente, confraternizar. Por ser uma pessoa muito observadora e isso fazer parte da minha profissão, não pude deixar de perceber o prazer dos pais em proporcionar aqueles momentos aos seus filhos e cônjuges. Prazer também evidenciado nos olhos e empenho dos envolvidos na organização do evento. Tenho certeza de que foi uma tarde mágica, daquelas de filmes de animação, com direito à pipoca, cachorro- quente e algodão doce.

 
comomevestirAs roupas de marca são importantes na hora da conquista?
A resposta mais curta é não, elas não são importantes. No entanto, a verdade é que as marcas fazem diferença para quem se importa com elas.
É necessária a reflexão: as marcas são importantes para você? Seriam importantes para a pessoa que você quer atrair para sua vida?
Na hora de se vestir, é importante que as roupas lhe sirvam bem, estejam em bom estado de conservação e que combinem com o seu jeito de ser e com a ocasião. Se as roupas são de grife ou não, é algo secundário.

oracao-da-vitoria-e-conquistaFico cada vez mais impressionado com nossa capacidade humana de sempre querer o mais difícil, de enjoar do que vem com certa facilidade e de sofrer com expectativas do que não aconteceu. O despertar de um desafio ou o prazer de uma conquista são sensações muito satisfatórias, que impulsionam e alimentam nossas vidas para que possamos seguir em frente, são como uma fonte de energia para investimentos pessoais e sentimentais.