Guru do Amor | Sentir Saudade é ruim? Que nada, é sinal que alguma coisa foi boa!
97
single,single-post,postid-97,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Sentir Saudade é ruim? Que nada, é sinal que alguma coisa foi boa!

Sentir Saudade é ruim? Que nada, é sinal que alguma coisa foi boa!

Já escrevi algo sobre a saudade, mas falando do que acho que seja e de como acho que poderíamos lidar com a situação. Só que ao decorrer de minhas experiências acabo pensado em temas para escrever e mais uma vez a saudade entrou em cena. Dessa vez pensando se sentir saudade é bom ou ruim. No texto que já escrevi digo que depende de cada um, de como cada um vai encarar ou vivenciar sua saudade.

Hoje, vou tocar no ponto positivo da saudade, quero dizer, no ponto onde podemos nos prender a esse sentimento, não o encarando como sendo algo negativo e sim o entendo como um sentimento normal a acontecer quando se deixa de viver alguma coisa.

Acho que todos concordam comigo que só sentimos falta de algo que nos marcou, e também só do que foi bom, pois sentir falta do que fazia mal não é muito interessante. Então quer dizer que a saudade traz a lembrança de algo que foi bom e marcou. Esse raciocínio me leva a uma só conclusão: Isso é lindo!

O grande problema é nos levarmos só por esse pensamento, lembrando apenas do que foi bom, achando que só existia coisa boa no que aconteceu, se esquecendo que quando algo acaba é porque já teve seu tempo, já deu o que tinha que dar. Esse pensamento pode nos induzir a atitudes não muito agradáveis.

O ponto que quero tocar está basicamente visível agora, é o como devemos encarar essa tal saudade, não nos corroendo pela falta, mas sim pelo lado positivo que ela nos mostra. Para esclarecer melhor acho até que vou me repetir, mas é necessário para eu ser compreendido.

Vamos lá…

1º eu sinto saudade do que foi bom e me marcou (ótimo);

2º se foi e marcou é porque acabou, deu o que tinha que dar (os verbos estão até no passado);

3º se foi bom e marcou, mas acabou, quer dizer que eu não perdi meu tempo, pois serviu para alguma coisa, me fez bem em algum momento.

Entendem? Quero que olhem a saudade com outros olhos, que percebam que ela está presente para nos mostrar que não fizemos nada em vão, que não perdemos o nosso tempo, que houve algo bom, legal, mas que não foi o bastante para manter tudo constante. Ou seja, se foi um relacionamento que acabou e você está sentindo saudade, mas não dá para voltar atrás, não se sinta mal, pelo contrário, encare a saudade como sendo o que traduz os bons tempos do que foi vivido, pois você vai estar lembrando do que valeu a pena, você não perdeu seu tempo.

Se entenderam, ótimo! Bola para frente! Utilizem essa experiência como forma de aprendizado para o seu futuro. Caso não tenham entendido tentem ler outra vez!

No Comments

Post A Comment