Guru do Amor | Traí minha namorada, mas a amo e a quero de volta! (Dúvidas dos Leitores)
721
single,single-post,postid-721,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Traí minha namorada, mas a amo e a quero de volta! (Dúvidas dos Leitores)

Traí minha namorada, mas a amo e a quero de volta! (Dúvidas dos Leitores)

“Caro guru, estou em uma situação chata. Há quase dois meses, terminei um relacionamento, éramos apaixonadíssimos um pelo outro, em perfeita sintonia. O problema é que ela era um pouco insegura quanto a mim e sempre achava que eu a traia. De certa forma ela estava certa, eu fui infiel e isso foi o fim pra ela. Eu mesmo contei no final, por me sentir super idiota, a amo tanto. Ela também, sei que sente algo muito forte, fomos a primeira paixão de cada. Tentei de tudo para reatar: pedi perdão com cartas de amor lindas que fiz, músicas que mandei, mas ela se sente forte, ainda mais apoiada pela mãe que ficou contra mim, sei que não ajuda muito. Enfim, ela me perguntava quando a gente se falava pelo telefone: e se fosse com você, Niache? Eu não respondia nada, acho que não aceitaria também, só que tem aquele velho maxismo de homem e talz, que trai sem sentimentos e por isso as mulheres devem deixar passar. O que faço cupido? Será que terminou para sempre? Mesmo ela que ainda sente algo forte por mim?” Niache

Olá, Niache! Pelo modo como descreveu a situação e por suas colocações, me parece ser uma pessoa de certo esclarecimento. Se eu estiver certo, sugiro que repense sua citação: “só que tem aquele velho maxismo de homem e talz, que trai sem sentimentos e por isso as mulheres devem deixar passar”. Esse pensamento é realmente velho, pois os tempos são outros, mesmo existindo diferenças sexuais, que são saudáveis, o modo de relação homem-mulher evoluiu e alguns paradigmas ou tabus do passado caíram por terra com o tempo. 

O ciúme no relacionamento conjugal em muitos casos vêm da insegurança de um dos envolvidos que nem sempre comete o ato de trair. O seu caso é um pouco diferente, pois pelo seu depoimento fica claro que sua ex era insegura quanto a sua fidelidade e você, mesmo sabendo do fato a traiu. Para ela com certeza o golpe foi mais pesado, pois mesmo imaginando que aconteça ter a certeza é bem mais complicado de se lidar do que apenas com a expectativa. De qualquer maneira não vamos ficar “chorando o leite derramado”, o que está feito está feito. Fiz um breve comentário sobre a situação para que você pudesse se colocar no lugar dela e a partir daí pensar no que fazer.

Garante que a ama e que o sentimento é recíproco. Isso já é um bom começo para o perdão. Evite presentinhos ou bajulação, pois isso demonstra apenas que assume seu erro e o pior, a faz lembrar sempre disso. Uma ideia inicial para lidar com o assunto é dar tempo ao tempo, respeitar os posicionamentos dela e tentar entender e demonstrar suas reais intenções, anseios e expectativas para o futuro dos dois.

Um grande abraço do seu GURU DO AMOR.

3 Comments
  • Ronaldo
    Posted at 17:43h, 06 agosto Responder

    “Caro guru, estou em uma situação péssima. Há quase 20 dias, terminei um relacionamento de 2 anos e 3 meses, éramos apaixonadíssimos um pelo outro, em perfeita sintonia. O problema é que em 6 meses não víamos muito bem, brigávamos muito, eu não estava correspondi ao amor que ela sentia por mim, ela esta em segura com nosso relação e acha que a traia . De certa forma ela estava certa, eu fui infiel com ela apenas um única vez. Ela descobriu ” me viu com outra pessoa no meu carro”, não estávamos fazendo nada, porém, por meto ou receio não tomei nenhuma ação na hora, e ainda tentei sustentar a mentira, ela ainda tentou e pediu para que eu mandasse a pessoa embora, não fiz isto, eu anda menti para mãe dela que era maravilhosa para família, só então contei a verdade. A conte que sou louco por esta mulher, e eu nunca deveria ter feito isto, com ela, ela eh tudo de bom nesta vida. Éramos só eu ela, em tudo o que fazíamos, praticamente vivíamos juntos, com isto todos amigos e amigas, tb estão me ignorando. Mais neste momento a única coisa que preciso eh dela e não quer me ouvir nem me ver. Também, sei que sente algo muito forte ainda me ama, porém ela me disse que não quer mais pensar em ficar comigo que tudo acabou ! Tentei de tudo para reatar: pedi perdão, passei mensagens, pedi ela em casamento, mas ela se sente forte, ainda mais apoiada pela mãe, irmã que ficou contra mim, sei que não ajuda muito. Enfim, tb já passei por um traição e sei que não e fácil, e que cada um tem um jeito de reagir.

    O que faço cupido? Será que terminou para sempre? Mesmo ela me amando ainda, sei que posso ser o cara mais feliz do mundo com ela e sei posso deixa -La muito feliz.

  • mauricio
    Posted at 10:09h, 08 fevereiro Responder

    guru,eu tive o termino do meu namoro á 1 ano,por causa de uma traiçao que eu fiz e me senti muito arrependido,contei a verdade acreditando sempre na sinceridade,e ela terminou comigo,fui muito apaixonado,tinha a intenção de me casar com ela,pois tinha se passado 4 anos de namoro,depois disso tive mais 2 relacionamentos frustados,estou no terceiro,desta estou gostando de verdade,mas só que as coisas estao dando errado,tento fazer tudo certo,mas por tanta pressão,acaba saindo tudo errado,me sinto muito inferior a ela,e acho que nao sou capaz de ser feliz,queria muita estar com esta pessoa,tenho medo deste relacionamento acabar tambem,o que eu faço?

  • gabriel
    Posted at 19:19h, 03 julho Responder

    Caro guru, eu trai minha namorada a mais de um ano e logo agora ela veio descobri, eu amu ela e msm com tudo isso ela ainda quer me ver mais me pediu um tempo hj ja esta com dua semanas e ela ainda sim deixa eu fazer carinho nela abracala e tals
    mais falou que não quer voltar nao agora.. eu queria ela o quanto antes pois tenho medo de perdela. Vc poderia me dar um conselho.. agradeço! Obg

Post A Comment