Guru do Amor | Tudo tem seu tempo!
470
single,single-post,postid-470,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

Tudo tem seu tempo!

Tudo tem seu tempo!

Tempo é uma palavra que assusta alguns, porque passa rápido, atrapalha outros, pois demora para passar. Uns com medo de ficarem velhos, outros com muito para fazer e alguns querendo pular fases.

Será que o tempo passa, nós passamos por ele ou existe uma sincronia entre esses dois pontos?!

Infelizmente ou felizmente o tempo passa. Os segundos passam, os minutos passam, as horas passam, os dias passam. Nesse passo tudo acontece em nossas vidas. Dormimos, acordamos, nos alimentamos (nem sempre), preenchemos nosso tempo até que venhamos a dormir mais uma vez e dizemos, mais um dia se passou! Mas será que ele mesmo que a passou ou nós que passamos por ele?! Realizamos ou não realizamos, agimos ou não agimos, realmente acordamos?! Essa é a nossa função no tempo, fazer sem pensar nele, agir como se ele não existisse, pois a preocupação nos traz dificuldades, paranóias, obsessões, problemas.

O importante é saber ter paciência e fazer sempre o correto com muita responsabilidade. Pensar no tempo e correr atrás dele proporciona ansiedade, um fato que vem afetando a nossa sociedade atual. Somos muito inseguros e ansiosos, preocupados em fazer e realizar tudo no aqui e agora, queremos o resultado instantaneamente, como num passe de mágica.

Talvez estejamos agindo dessa maneira em função da vida que levamos onde tudo tem prazo e o pior, prazo de validade. Será realmente que somos perecíveis?!

De um modo somos sim, nosso corpo é, ele tem o tempo dele. O meu tempo não é o mesmo que o seu. O seu tempo não é o mesmo que o meu. Cada um tem seu próprio tempo e o melhor de tudo, tudo tem o seu tempo. Quem nunca ouviu a expressão “não coloque a carroça na frente dos bois”. É bem antiga e popular, mas de um modo bem simplório traduz que venho tentando dizer.

O recado é fácil, básico e simples. RELAXE. Procure fazer o hoje pensando no amanhã, mas nunca faça o amanhã hoje. Viva tranqüilo, fazendo o bem e o correto, pois como diria mais uma expressão popular, “o que é do homem o bicho não come”. RELAXE, VIVA e APROVEITE!

1Comment
  • Raquel Aparecida
    Posted at 10:06h, 28 abril Responder

    Muito legal seu texto. Concordo e assino abaixo!

Post A Comment